FAV,

Filme: Rusalochka

20:16 Adriane Ribeiro 4 Comments

Oi gente. Hoje eu vim falar de um dos meus filmes favoritos, que me conquistou desde a história até a identidade visual. Rusalochka é um filme russo dos anos 70 dirigido por Vladmir Bychkov e conta a história da Pequena Sereia na versão do conto homônimo de Hans Christian Andersen.


Título Original: Русалочка [Rusalochka]
Título em Português: A Pequena Sereia
Gênero: Família, Fantasia, Musical
Diretor: Vladimir Bychkov
Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 1976
País de Origem: Rússia

Sinopse: Após salvar o príncipe de um naufrágio, A Pequena Sereia se vê apaixonada por ele. Assim, decide deixar tudo para trás e fazer um acordo com uma feiticeira para buscar o que tanto deseja. Porém, as consequências de lutar pelo amor do príncipe podem ser muito graves.

Quem já assistiu filmes do leste europeu sabe que eles tem uma construção um pouco diferente dos filmes que estamos acostumados. Eu já sabia disso, mas tinha assistido poucos filmes desse jeito, então estranhei um pouco no inicio, mas assim que me envolvi - e isso não demorou muito - tudo ficou extremamente mágico. O filme tem uma imagem meio envelhecida e seus efeitos especiais são de baixa qualidade devido a época em que foi gravado, mas nada disso estraga o encanto que ele nos passa, pelo contrário, tudo contribui para a atmosfera diferente que ele possui, sem contar a atuação (principalmente da Viktoriya Novikova, que faz a Pequena Sereia) e a delicadeza da obra, que faz a gente se sentir como se estivesse dentro de um sonho. Esse filme me encantou de uma forma que logo se tornou um de meus favoritos, ele tem figurinos diferentes, uma trilha sonora agradável e a identidade visual dele com certeza é o que prende mais a atenção do espectador, isso sem falar na história que já é bem conhecida, mas há variações nessa versão que a tornou mais fiel ao conto original do que "A Pequena Sereia" da Disney (um dos meus filmes da Disney preferidos, diga-se de passagem). Rusalochka virou uma referência visual para mim e se tornou o meu filme favorito de sereias (me desculpa, Ondine!) e um dos meus favoritos em geral, sem contar que só reforçou a paixão que eu já tinha por sereias. Então, se você está procurando um filme para viajar da realidade e mergulhar de cabeça num verdadeiro conto de fadas, ele é a minha indicação.






Ps: ainda não encontrei esse filme para baixar, e olha que estou procurando loucamente. Mas tem dois links para assistir online, um com a legenda em português e outro em inglês (esse último pelo youtube). Nenhum está com uma qualidade muito boa, mas foi o que deu para encontrar.

Links para assistir online:

 Vk - Legenda em portugês
 Youtube - Legenda em inglês


You Might Also Like

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, principalmente pq n tem spoilers. Me deu vontade de assistir

    ResponderExcluir
  2. Que imagens mais lindas. E que cabelo perfeito. *-*

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto ver esse filme
    Amei o cabelo.Não achei esse filme em lugar nenhum.

    ResponderExcluir