Unhas

Unhas Stiletto: Como Fazer e Cuidar

15:00 Adriane Ribeiro 5 Comments

Conhecidas por enfeitar as mãos das famosas, as unhas stiletto dividem opiniões. Pra quem não conhecem, é aquele estilo de unha pontudinho, parecendo uma garra, e apesar de muita gente achar feio e minha mãe morrer de gastura, eu cai de amores pelas unhas stiletto. Por ser uma unha relativamente longa, ela não é tão fácil de cuidar, então vim falar sobre como fazer e manter as stiletto longas e bonitas.

Foto: Reprodução

Como fazer:

Essa unha é bem simples de fazer, mas precisa de um pouquinho que "olhometro" para ela não ficar torta. Primeiramente suas unhas têm que estar um pouco longas, pois quando estão curtas elas ficam mais arredondadas do que pontudas. Depois, basta cortar com alicate (eu prefiro lixar) a lateral das unhas na diagonal em direção ao centro. Nesse momento você precisa prestar atenção para direcionar ao centro, senão elas podem ficar mais inclinadas para algum lado. Um bom truque é imaginar (ou desenhar a lápis) uma linha centralizada saindo da base da sua unha até a ponta, depois cortar em direção a ela, para que o fim da linha seja a ponta da unha. Eu optei pelo modelo amendoado, onde lixei um pouquinho a ponta para deixa-la levemente arredondada, pois a ponta muito fina pode realmente machucar, sem contar que prende em tudo. E pronto, não tem segredo, você já tem stilettos nas mãos. Se suas unhas estiverem curtas, não precisa esperar crescer muito para fazer, pois de qualquer forma é preciso estar sempre refazendo para manter, então é só ir reforçando toda semana até chegar ao estilo que você deseja.

Para manter:

Para mante-las no formato, é importante reparar no crescimento, pois a base vai ficando quadrada e ela vai ficando totalmente triangular, portanto é bom sempre refazer a diagonal e lixar a pontinha para refazer a ponta que vai sumindo. Manter é mais fácil do que fazer, é só retocar sempre. Eu também percebi que minhas unhas começaram a quebrar mais depois que passei a usar esse estilo. Até eu acostumar com elas, eu prendia em tudo, elas dobravam muito as pontas quando eu batia em algo, e as vezes quando eu olhava já estava faltando um pedaço de alguma. Então eu indico um pouco de cuidado no início, até acostumar, pois as pontas realmente tem mania de dobrar. É sempre bom também deixar elas com base ou pintadas (eu pessoalmente acho esse estilo mais bonito quando está pintado) para deixa-las mais firmes, mas não esqueça de deixar pelo menos um dia sem esmalte para ela "respirar" e, ao remover o esmalte, prefira usar um removedor ao invés da acetona, pois resseca menos. Por ser uma unha longa, não esqueçam de estar sempre limpando embaixo, essas unhas são fáceis de juntar sujeira, e unha longa não precisa ser sinônimo de bactérias. E, muito importante, esteja sempre de olho na alimentação, pois é ela que deixa suas unhas e todo o resto do seu corpo bonito e saudável. Aproveite também para brincar com nail art, pra mim essa é a unha perfeita para isso.

Ps: desculpa se a qualidade das fotos não está muito boa, é que ainda estou com a câmera que não está funcionando bem, mas enfim, dá pra ver bem.





You Might Also Like

5 comentários:

  1. o que fazia quando quebrava? vc cortava todas ou ficava com uma pequena mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu deixo uma pequena, as minhas unhas crescem rápido então quando já começa a ficar meio grandinha eu começo a fazer o formato, ela fica menor do que as outras por um tempo mas rapidinho iguala. Ultimamente minhas unhas estão quebrando bastante, mas nem sempre quebra toda ai da pra fazer a ponta mesmo assim.

      Excluir
    2. As minhas tbm quebravam muito, eu usava a unha quadrada e só quebrava no cantinhos das pontas então o formato quadrado nunca durava muito. Ai optei pela unha stiletto.. E está muito melhor

      Excluir
  2. Depois que comecei a usar as unhas neste formato, nunca mais soube o que é uma unha quebrada. Minhas unhas são fortes, rígidas. Impressionante! ��

    ResponderExcluir
  3. Nossa...Faz tempo que vejo esse formato de unhas...realmente não fazem meu estilo...minhas unhas crescem rápido tb...mas sempre lixo...gosto delas mais curtinhas...porém pintadas, é claro...rs...As suas ficaram belas...uma pegada gótica! Bjo

    ResponderExcluir